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Criando um rpg futuristico

Eai jogadores de rpg hoje vou dar umas dicas de como criar um rpg futuristico, pois as vezes precisamos dar uma repaginada nas jogatinas.

Pra começar vamos criar as classes de personagens eu gosto de alterar as já existentes:

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Bárbaro/bruto: um personagem que consiste em força física, especialistas em combate corpo a corpo.

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Paladino/soldado: possui uma armadura tecnológica muito resistente com armas embutidas.

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Contrabandista/ladino: especialista na arte da enganação mestre dos disfarces.

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Guerreiro/atirador: especialista em todos os tipos de armas(pode ser um sniper) sempre armado até os dentes.

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Clérigo /medico: sempre anda com um kit de primeiro socorros futuristico(injeção de nanos robôs que se concentram no ferimento) e o único com a capacidade de por próteses (mais pra frente explico ×D).

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Ranger/caçadorderecompensas:especialista em seguir rastros e criar armadilhas pode ser um criminoso ou um policial.

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Mago/hacker: controla tudo o que tiver interligado a Internet ou sistemas elétricos ao seu favor(numa certa distância) e único capaz de consertar equipamentos eletrônicas.

São essas as classes que eu uso, mais quem mestrar pode criar mais ou mudar elas faça seu rpg.

Todas as tendências são as mesmas do sistema D&D ou tormenta, (por exemplo um contrabandista que seria o ladino será um caótico neutro) o sistema de distribuição também de pontos.

Vou falar das próteses que eu mencionei na classe médico pernas e bracos mecânicas,  olhos cibernéticos e sistemas de audição aumentadas que o jogador pode por no seu personagem, único capaz disso é o médico

Vamos para as prótesses eu coloco um custo antes do início do jogo:

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Braço e perna  mecânicos = 100 pontos

Lança embutida nos braços = 50 pontos

Braços e pernas esticaveis = 100 pontos

Serras nos braços = 150 pontos

Arma embutida = 100 pontos

Escudo projetavel do braço = 100 pontos

Molas nas pernas = 100 pontos

Visor ótico( infra vermelho,zoom) = 50 pontos

Auditivo(prolonga as ondas sonoras podendo ouvir até os batimentos cardíacos) = 100 pontos

Aparelho nasal( imune a toxicidade de bombas e aguenta um tempo sem respirar) = 50 pontos

Crie mais alguns é estimule o valor dos pontos e quantos pontos cada jogador recebe no começo do jogo.

Historia:

Não é um bicho de sete cabeças tem tantos filmes, séries, jogos que podem te ajudar a dar o ponta pé inicial , por exemplo matrix e exterminador do futuro onde máquinas se rebelam contra a humanidade , guerra dos mundos e indepandence day onde sofremos uma invasao alienígena ou  como blade runner e v de vingança um futuro utópico tomado por corporações , políticos e religiosos, ou como eu gosto um roubo em que os personagens tem que adentrar a algum lugar que esconde um item valioso que eles foram pagos para roubar.

Existe um leque de histórias para você desfrutar, então boa jogatina

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About Rick

Maluco por series e filmes, jogador de poker e mestre na arte de tirar números baixos no rpg

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